Um dos principais destaques e ídolos da história do Red Bull Salzburg, o zagueiro André Ramalho iniciou mais uma temporada pelos Touros em alta. Na última sexta-feira (19), o brasileiro deu bela assistência para o japonês Takumi Minamino abrir caminho para a goleada por 7 a 1 sobre o ESV Parndorf, no Heidebodenstadion, pela primeira fase da Copa da Áustria. O clube é o atual campeão e busca o sétimo título do torneio.
Os outros gols do Salzburg foram marcados pelo norueguês Erling Braut Håland (3) pelo austríaco Patrick Farkas (2) e pelo zambiano Patson Daka. O eslovaco Lubomir Urgela fez o tento de honra para os donos da casa. Agora, o Red Bull Salzburg se prepara para a estreia no Campeonato Austríaco, na próxima sexta (26), contra o Rapid Viena, fora de casa.
- É sempre muito importante começar a temporada vencendo. Tivemos algumas mudanças no elenco, mas já fizemos um grande jogo. Fico contente por ter conseguido participar diretamente de um dos gols. Espero que este ano seja tão vitorioso como os últimos - afirmou o defensor.
Essa foi a nona assistência de André Ramalho com a camisa do Red Bull Salzburg. Em sua segunda passagem pelo clube, o jogador já soma 163 jogos, 12 gols e sete títulos oficiais: o tetracampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18 e 2018/19) e o tri da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015 e 2018/19).
Na última temporada, André Ramalho foi um dos grandes nomes da equipe na conquista do decacampeonato austríaco. Suas grandes atuações, inclusive, foram coroadas com a nomeação para as seleções da Liga Austríaca de Futebol e do jornal Kronen Zeitung como um dos melhores zagueiros da competição.