Andrea Pirlo decide se aposentar no final do ano: ‘Chegou a hora’

Campeão Mundial em 2006 com a Itália, o meia cede aos problemas no joelho direito e já pensa no futuro como treinador, além de seguir jogando tênis e golfe para manter a forma

imagem cameraPirlo em ação pelo New York FC (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Nova York (EUA)
Dia 08/10/2017
10:55
Atualizado em 09/10/2017
09:50
Compartilhar

Chegou a hora para o maestro! Aos 38 anos, Andrea Pirlo confirmou, em entrevista publicada pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport" neste domingo, que esse ano é o último da sua carreira como jogador, quando termina seu contrato com o New York FC, que ocupa a segunda posição da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS) e já está garantido nos playoffs. 

- Você só percebe que chegou a hora. Todos os dias você tem problemas físicos, você não pode treinar como quer porque sempre tem alguma coisa. Na minha idade, é o suficiente. Não é que você possa continuar para sempre com 50 anos. Eu farei outra coisa.


Segundo a publicação, o problema do meia é o joelho direito, que de acordo com o próprio jogador, não tem mais cartilagem. Esta é a sua terceira temporada nos Estados Unidos, e a que menos atuou, participando de somente 15 dos 32 jogos da temporada regular da equipe.

Pirlo afirma que seus planos para o futuro são de aproveitar a aposentadoria com a família, além de seguir jogando golfe e tênis para manter a forma. Outro desejo do meia é o de ser treinador, mas ainda vai esperar as propostas chegarem para definir se pega uma seleção de base, time de menor expressão ou se já assume uma equipe renomada de algum campeonato de elite. 

Siga o Lance! no Google News