Após 16 anos, Zico retorna ao Kashima Antlers como diretor técnico

Galinho já tinha exercido a mesma função no clube entre 1996 e 2002; ex-jogador é ídolo do Kashima e foi o principal responsável por popularizar o futebol no Japão

imagem camera(Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Kashima (Japão)
Dia 17/07/2018
12:31
Atualizado em 17/07/2018
12:43
Compartilhar

O ídolo está de volta! 16 anos após deixar o posto de diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão, Zico irá retornar a seu antigo cargo até dezembro de 2018. A novidade foi anunciada pelo clube e pelo ex-jogador por meio de suas redes sociais. 

O Galinho de Quintino, maior ídolo do Flamengo, foi o principal responsável por popularizar o futebol em terras japonesas. O ex-jogador chegou ao Kashima Antlers em 1991, passando também pelos cargos de treinador e diretor técnico.  A última vez experiência de Zico em clubes terminou em 2017, quando foi desligado do cargo de treinador do FC Goa, da Índia.

Zico chegou ao Kashima como jogador em 1991 (Foto: Divulgação/Kashima Antlers)

Sua influência no Kashima é vivida até os dias de hoje - a torcida do clube tem costume de estender um bandeirão com o rosto do ídolo e os dizeres "Spirit of Zico" (o espírito de Zico, em tradução livre). No início dos anos 2000, Zico também treinou a seleção do Japão.

- Depois de 16 anos, estou voltando ao Kashima Antlers como diretor técnico, onde vivi grandes momentos de minha vida. A vida nos reserva momentos quando menos a gente espera, e agora é colocar em prática todo o aprendizado em benefício do clube. Que Deus me ilumine a tomar as decisões corretas. Em agosto já estarei lá trabalhando. Saudações nipônicas - comemorou Zico em suas redes sociais. 

Siga o Lance! no Google News