Antes de buscar Elias, Sporting tentou levar Schweinsteiger

Meio-campo rejeitou a oferta portuguesa e deixou José Mourinho irritado

imagem cameraOli Scarff / AFP
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 30/08/2016
22:59
Atualizado em 30/08/2016
23:23
Compartilhar

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que liberou o meio-campo Elias para negociar com o Sporting, e o negócio deve ter um desfecho nesta quarta, quando se encerra a janela de transferências da Europa. Porém, antes de pensar no brasileiro, os Leões pensaram na contratação de Schweinsteiger, que está encostado no Manchester United. Porém, o craque de 32 anos recusou a mudança, o que enfureceu o técnico José Mourinho.

Segundo o 'Daily Star', o Manchester United tinha até concordado em pagar parte do salário do jogador, na casa das 190 mil libras (R$ 804 mil). Porém, Schweinsteiger bateu o pé e garantiu que não deixaria os Red Devils para jogar em outro clube europeu.

Por conta da situação, o jogador foi afastado e foi treinar com as categorias de base. Schweinsteiger recusou as ofertas que chegaram, sendo a do Sporting a mais concreta, e garantiu que vai lutar por uma vaga na equipe principal.

Sem Schweinsteiger, com a venda sacramentada de João Mário para a Internazionale, e com Adrien Silva forçando uma saída para o Leicester, o Sporting precisa reforçar o setor do meio-campo.

Siga o Lance! no Google News