Antes de clássico contra o Porto, Benfica tropeça e pode perder a ponta
Time de Lisboa empatou com o Paços de Ferreira fora de casa e pode ser ultrapassado pelos Dragões neste domingo
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, o Benfica vacilou e ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Paços de Ferreira - que também empatou com o Porto - no Estádio da Mata Real. Com um segundo tempo emocionante e ótima atuação dos dois goleiros, as equipes pressionaram, mas não conseguiram marcar.
Esse resultado deixa a liderança dos benfiquistas ameaçada, uma vez que a equipe chega aos 64 pontos contra 62 do Porto, que ainda joga neste domingo, contra o Vitoria de Setúbal, às 15h (de Brasília). O Paços fica em 17º lugar, com 27.
O time de Lisboa demorou até conseguir construir bons ataques e se encontrar em campo, fazendo um primeiro tempo ruim. Com os adversários também sem conseguir criar a etapa inicial da partida acabou dominada por bolas aéreas e foi mais morna.
No segundo tempo o panorama da partida mudou. As equipes entraram diferentes em campo e começaram a arriscar mais. O Benfica conseguiu levar perigo aos donos da casa, aproveitando os espaços, e criou boas jogadas, parando apenas na pontaria ruim. Inclusive, os benfiquistas desperdiçaram muitas boas finalizações no final da partida.
Do outro lado, o Paços de Ferreira surpreendeu e também incomodou bastante, tendo ótimas oportunidades de abrir o placar. Inclusive aos 17 minutos, quando Welthon colocou uma bola na trave após cobrança de falta e também contou com desvio de Ederson para evitar o gol.
Na próxima rodada, o Benfica faz importante e decisivo duelo contra o Porto, no Estádio da Luz. O jogo será no domingo, dia 2, às 12h (de Brasília). Já o Paços de Ferreira encara o Desportivo de Chaves fora de casa, no mesmo dia e horário.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias