Antigo sonho do Flamengo é negociado com o futebol da Arábia Saudita
Clube do Oriente Médio se desfez de lateral-esquerdo brasileiro para abrir vaga no elenco
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea acertou a venda de Ângelo, ex-atacante do Santos, ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. O brasileiro custará cerca de 23 milhões de euros (R$ 143 milhões na cotação atual) aos cofres do clube do Oriente Médio. A informação é do "UOL". Quando ainda atuava pelo Peixe, o jogador recusou uma oferta do Flamengo.
Relacionadas
O jogador, que surgiu como destaque nos profissionais do Peixe entre 2021 e 2023, foi vendido aos Blues por 15 milhões de euros, mas não chegou a receber oportunidades na Inglaterra e logo foi emprestado ao Strasbourg-FRA, que também pertence ao bilionário Todd Boehly.
Pela equipe francesa, Ângelo fez 25 jogos, sendo 21 pela Ligue 1 e quatro pela Copa da França. Somando 1.355 minutos, ele não balançou as redes em nenhuma ocasião, mas contribuiu com três assistências.
➡️ Mbappé e Vini Jr ignoram polêmica e reforçam parceria em jogo do Real Madrid
No Al-Nassr, o atleta de 19 anos se juntará a astros como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, e aos brasileiros Bento, Anderson Talisca e Wesley. O lateral-esquerdo Alex Telles rescindiu seu contrato com o clube e está livre no mercado.
Em 2023, ainda enquanto atuava pelo Santos, Ângelo recebeu oferta do Flamengo, que sinalizou com uma proposta de cerca de R$ 50 milhões, a pedido do então técnico rubro-negro Vítor Pereira. Entretanto, ele recusou a investida, planejando o movimento rumo à Europa, que aconteceria três meses depois.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias