A vitória de Portugal sobre a Islândia, na tarde desta terça-feira (20), por 1 a 0, teve com um sabor especial. Pela quarta rodada das Eliminatórias da Euro, a partida foi a de número 200 de Cristiano Ronaldo com a camisa lusitana. Aos 38 anos, o craque continua decidindo, e o gol do triunfo foi marcado pelo camisa 7 no fim. Após o jogo, o atacante celebrou a conquista pessoal em entrevista à "RTP" e mirou os próximos feitos.
- Muita felicidade, não só pela marca única. Importante é a reação, acreditamos até ao fim. Ganhamos qualificações com estes jogos. Mas não posso deixar de frisar, seria hipocrisia, que é bom marcar o gol neste dia especial.
+ Ancelotti fecha acordo com a CBF: veja técnicos com mais títulos da Champions
- Vou desfrutar do momento, destes 200, com os meus companheiros, com a minha família e amigos. É uma marca que quero continuar a ampliar: 200, 201, 202 e também nos gols, se for possível. Agradeço ao Gonçalo Inácio pelo passe que me fez e estou muito feliz pelos meus 200 jogos e pelo gol - completou.
A seleção portuguesa lidera o grupo J com 12 pontos, mas tem a Eslováquia na cola, na segunda colocação, com dez. Na próxima rodada, ambas as equipes vão se enfrentar. O jogo contra a Islândia marcou um futebol abaixo do que Portugal vinha apresentando nas últimas partidas, com goleadas. Cristiano Ronaldo reconheceu a dificuldade desta tarde e comentou sobre as duras faltas no confronto.
- Não foi boa, mas não podemos jogar sempre como queremos. A Islândia jogou sempre com bloco muito baixo. Foi um jogo com muita porrada, creio que 12/13 faltas no primeiro tempo. As qualificações se ganham com estas partidas, de luta. Hoje foi na luta, na guerra e sofrimento.