menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Aos 41 anos, Ibrahimovic não segura as lágrimas e anuncia aposentadoria do futebol: ‘Hora de dizer adeus’

Centroavante esteve presente na vitória do Milan sobre o Verona, pela última rodada do Campeonato Italiano

000_33GY6Q2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraIbrahimovic anunciou aposentadoria após jogo do Milan (GABRIEL BOUYS / AFP)
Avatar
Lance!
Milão (ITA)
Dia 04/06/2023
19:35
Atualizado em 04/06/2023
19:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a vitória do Milan sobre o Verona, Zlatan Ibrahimovic anunciou aposentadoria do futebol aos 41 anos de idade. Com lágrimas nos olhos, o sueco desceu das tribunas, onde foi recebido pelos seus companheiros, e foi muito aplaudido pelos torcedores presentes no San Siro.

continua após a publicidade

- Nesta fase, muitas lembranças me prendem, muitas emoções. Quero agradecer a toda minha família e a todos que tiveram paciência comigo. E agradeço à minha segunda família, os jogadores e torcedores, do fundo do meu coração. Serei torcedor do Milan o resto da vida. Chegou a hora de dizer adeus ao futebol, mas não a vocês.

Revelado pelo Malmo, da Suécia, Ibrahimovic teve uma carreira de muito sucesso com passagens por Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain, Manchester United e Los Angeles Galaxy. Embora não tenha vencido a Champions League, o veterano conquistou 32 troféus na carreira, incluindo Campeonato Espanhol, Campeonato Italiano (cinco vezes - três pela Inter e duas pelo Milan, além de dois títulos pela Juventus que foram revogados), Campeonato Francês (quatro vezes) e Campeonato Holandês (duas vezes). Ele também foi campeão da Liga Europa, pelo Manchester United.

continua após a publicidade

Individualmente, Ibrahimovic fez parte do Time do Ano da UEFA em quatro ocasiões, além de ter recebido o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano de 2013. Foi artilheiro do Campeonato Italiano em duas ocasiões, por Inter e Milan, e do Campeonato Francês por três vezes. Na Itália, Ibrahimovic recebeu em três oportunidades o prêmio de Melhor Jogador do Calcio (2008 e 2009 pela Inter e 2011 pelo Milan).

Após deixar a Europa e jogar nos Estados Unidos, Ibrahimovic retornou ao Milan em 2020 e foi um dos principais responsáveis por reerguer o clube italiano. Em 2021/2022, o centroavante liderou a equipe na conquista do 19º Scudetto, após 11 anos de jejum. No gramado do San Siro e ao som de "Now We Are Free" (Agora Estamos Livres, em tradução literal), do filme "Gladiador", o sueco emocionou todos os fãs presentes no estádio.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias