A trajetória de Samuel Eto'o no futebol tem mais uma página se iniciando. O camaronês de 37 anos, que deixou o futebol turco no mês, vai jogar no Qatar no restante do ano. Através de anúncio oficial nas redes sociais, o Qatar Sports Club, que disputa a elite do futebol local, oficializou a contratação do atacante.
No Konyaspor, último clube de Eto'o, o centroavante jogou apenas 14 partidas e marcou seis gols. O clube turco optou por rescindir o contrato com o jogador, que agora vai defender o décimo terceiro clube na carreira. O ídolo do Barcelona se juntará a outros grandes nomes do futebol, no Qatar, como os meias Xavi e Sneidjer.
Com início de carreira nas categorias de base do Real Madrid, Eto'o teve seu auge no maior rival, o Barcelona, onde ficou por cinco temporadas e conquistou vários títulos como a Liga dos Campeões por duas vezes. Depois do Barça, jogou pela Inter de Milão, Anzhi (RUS), Chelsea, Everton, Sampdoria, Antalyaspor e Konyasopor, até chegar ao Qatar.
“A diretoria do Qatar Sports Club tem o prazer de convidar a todos para a entrevista coletiva de apresentação da estrela internacional Samuel Eto’o, que será realizada nesta terça-feira na sede do clube”, trouxe o comunicado.