A Uefa reforçou, nesta segunda-feira, que a próxima Eurocopa será disputada mesmo na França. Na última sexta-feira, Paris, capital do país, foi alvo de ataques terroristas que vitimaram mais de 130 pessoas e deixaram outras 350 feridas. O Stade de France, um dos locais que receberam os jogos, estava no alvo dos extremistas, mas ação não logrou êxito.
- Há mais de três anos o Comitê Executivo da Euro tem trabalhado em proximidade com as autoridades locais para desenvolver os apropriados mecanismos de segurança para todos envolvidos - justificou a Uefa, em nota oficial.
Responsável número 1 da Euro-2016, Jacques Lambert afirmou que o país estará preparado para possíveis tentativas de ataques terroristas.
- O risco terrorista sempre foi considerado um fator de risco, incluído no nosso processo de candidatura. Isso não muda os fundamentos: o que estamos a colocando em prática com o Ministério do Interior continua relevante, apenas temos de alterar o nível de risco nas medidas preventivas - declarou.
A entidade também afirmou que manteve o sorteio dos seis grupos da competição para o dia 12 de dezembro, no Palácio do Congresso de Paris.
A Eurocopa será disputada de 10 de junho a 10 de julho.