O Zenit bem que tentou, mas foi eliminado nesta quarta-feira pelo Benfica após perder por 2 a 1, em casa, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por muito pouco, a equipe russa não levou o jogo para a prorrogação, após abrir o placar com o brasileiro Hulk. Contudo, o atacante foi participativo e manteve a boa impressão deixada na fase de grupos, o que lhe garantiu a indicação a jogador da semana pela Uefa.
O jogador concorre pelos votos do público com Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Schürlle (Wolfsburg) e Ibrahimovic (PSG).
Como a partida de ida havia terminado 1 a 0 para o Benfica, o gol de Hulk levaria o duelo para prorrogação. Na parte final do segundo tempo, Gaitán e o também brasileiro Talisca viraram para os Encarnados, acabando com o sonho do Zenit. Apesar disso, o camisa 7 do time russo encerrou sua participação na Liga dos Campeões com quatro gols.
Os adversários de Hulk também marcaram na rodada desta semana. Cristiano Ronaldo fez o primeiro do Real na vitória por 2 a 0 sobre a Roma, na capital espanhola. O alemão Schürlle confirmou a classificação do Wolfsburg ao fazer o gol solitário no triunfo sobre o Gent, por 1 a 0. Já Ibra também brilhou, ao anotar um e dar o passe para o outro no 2 a 1 sobre o Chelsea, em Stamford Bridge.