O Manchester United praticamente selou a contratação de Lukaku, atacante do Everton, apesar de não o ter anunciado de forma oficial. A negociação foi considerada uma surpresa pela imprensa inglesa, uma vez que os Red Devils ganharam a disputa com o Chelsea em um negócio em que não era o favorito. Por outro lado, descartaram um acordo com o volante Matic, também dos Blues.
O jogador sérvio era dado como certo no Manchester United. No entanto, a demora em chegar a um acordo não teve a ver com os valores envolvidos na negociação. O Chelsea não estava muito disposto a reforçar um rival direto da Premier League. Com um acerto com Lukaku, os Red Devils minaram qualquer chance de um acerto.
O jornal "Telegraph" afirma que a movimentação do United por Matic e Morata serviram para esconder as reais intenções do clube. O atacante saiu dos planos de José Mourinho devido ao elevado preço pedido pelo Real Madrid e o consequente - e inesperado - acerto com Lukaku, que ainda precisa avalizar a transferência e passar pelos exames médicos.
Enquanto pareceu negociar a contratação de Matic, o United tenta convencer o Tottenham a abrir as tratativas pelo meia Dier. No entanto, o time de Manchester sabe que não será fácil acertar com o jogador, que já demonstrou estar feliz em Londres e os Spurs não estão desesperados por dinheiro.