Um dos jogadores mais experientes no atual cenário do futebol mundial, Kevin-Prince Boateng foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira como reforço do Sassuolo, clube da Itália, para a próxima temporada. Aos 31 anos, o ganês retornará à terra da bota, já que atuou pelo Milan em duas oportunidades: entre 2010 e 2013 e em 2016.
Nas últimas duas temporadas, o atleta passou por dois clubes medianos, apesar de recentes campanhas sólidas em alguns campeonatos nacionais, de Espanha e Alemanha: Las Palmas e Eintracht Frankfurt, respectivamente. Nos dois, teve um desempenho relativamente bom, sendo importante para as duas equipes: marcou dez gols pelos Canários e seis pela equipe rubro-negra.
Sob o comando de Niko Kovac, novo treinador do Bayern de Munique e antigo comandante do Eintracht, Boateng se tornou um meia central, - em grande parte de sua carreira jogou mais ofensivamente -, tendo uma importância grande na faixa média do campo e sendo peça-chave no clube campeão da DFB Pokal, a Copa da Alemanha.
Na Itália, ele somou 114 atuações com a camisa do Milan, conquistando a Serie A na temporada 2010-11 e a Supercopa da Itália em 2011. Este será o nono clube na carreira do ganês, que também atuou por Hertha Berlim, Tottenham, Borussia Dortmund, Portsmouth, Milan, Schalke 04, Las Palmas e Frankfurt.