Após Bola de Ouro, Mourinho elogia Benzema e se vangloria: ‘Corrigi todos os detalhes’
Técnico da Roma trabalhou com Benzema entre 2010 e 2013
- Matéria
- Mais Notícias
Após a conquista da Bola de Ouro por Karim Benzema, José Mourinho se vangloriou pelo prêmio dado ao atacante do Real Madrid. Os dois trabalharam juntos entre 2010 e 2013 na equipe merengue e o treinador exaltou a parceria com o centroavante.
Relacionadas
- Quando era seu treinador, ele era um jogador com muito talento, em busca de sua identidade como jogador de altíssimo nível, com ambições e condições físicas adequadas. Queria que crescesse o mais rápido possível e fui duro com ele, corrigi todos os detalhes, o mínimo quilo a mais e o mínimo minuto atrasado nos treinamentos. Não sei se influenciei em seu desenvolvimento, só ele sabe, mas seu caráter fortíssimo permitiu a progressão.
> Veja a tabela da Champions League
O treinador da Roma também exaltou a humildade do camisa nove, que sempre buscou jogar em prol da equipe acima das ações individuais.
- Karim é uma grande pessoa, um cara de grupo. Não é obcecado consigo mesmo, não é obcecado pela Bola de Ouro, não é uma pessoa obcecada em marcar mais gols do que A, B ou C. Simplesmente é um cara de grupo que faz muito, de maneira que a Bola de Ouro se converte em uma consequência natural.
Na passagem de José Mourinho pelo Real Madrid, Benzema possuía uma função diferente. Na época, Cristiano Ronaldo era o grande protagonista e goleador do clube merengue, embora o francês tivesse um papel importante na equipe como assistente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias