O futuro de Andrés Iniesta segue incerta após o meia anunciar sua saída do Barcelona. Depois da China e Japão, a Austrália surge agora como possível destino. De acordo com o diretor-executivo da Federação de futebol do país, David Gallops, vários clubes da liga profissional demonstraram interesse no craque, de 33 anos.
- Ele pode ter ofertas de todo o mundo, mas a A-League oferece uma grande competição para jogar e o estilo de vida australiano. Aqui já vimos Del Piero e outros - afirmou o cartola, à agência de notícias "AAP".
Na Austrália, a federação poderia ajudar algum clube com aporte financeiro, para ter o craque do Barcelona no país.
- Necessitaria de um grande investimento, principalmente de um dos nossos clubes, mas temos alguns fundos disponíveis e podemos contribuir. Seria um aporte, não de todo o que poderia ganhar, mas pensamos que seria um dinheiro bem investido.
A afirmação do diretor-executivo ocorreu antes da reunião de representantes dos clubes Sydney FC, Melbourne Victory, Newcastle Jets e Western Sydeny Wanderers, com o chefe da A-League, Greg O’Rourke, para discutir a próxima temporada.