Após contratação de brasileiro, Brighton anuncia chegada de ídolo do Liverpool

Seagulls querem se reforçar tendo em vista a disputa da próxima Europa League

imagem cameraBrighton anuncia contratação de James Milner (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Brighton & Hove (ING)
Dia 14/06/2023
10:41
Compartilhar

O Brighton anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação de James Milner, de 37 anos, a custo zero. O meio-campista, capitão do Liverpool por anos, finalizou seu contrato com os Reds e, após cerca de um mês de negociação, foi oficializado como a mais nova aquisição dos Seagulls, que já haviam anunciado o atacante brasileiro João Pedro minutos antes.

- Estamos muito felizes de receber James Milner aqui no Brighton. Ele será uma grande adição ao nosso elenco e tenho certeza de que ele agregará com sua experiência, elevando nosso time a um nível mais alto do que o atual - afirmou o técnico do clube, Roberto De Zerbi.

O meia atuou por 332 jogos com a camisa do Liverpool, registrando 26 gols e 46 assistências no período. Antes, havia feito longas passagens por Aston Villa, Newcastle e Manchester City, além de Leeds United e Swindon Town. A saída de Milner não é a única no plantel comandado por Jürgen Klopp, já que Roberto Firmino, Oxlade-Chamberlain, Naby Keita e Arthur também não seguirão para 2023-24.

Em via contrária, os Reds tiraram uma das principais peças do Brighton na última temporada. O argentino Alexis Mac Allister, campeão do mundo com a Albiceleste no Qatar, foi anunciado na última semana por um valor estimado em 35 milhões de euros, e utilizará a camisa número 10, vaga após a saída do senegalês Sadio Mané.

+ De olho na Europa League, Brighton anuncia contratação de João Pedro, ex-Fluminense

Visando a primeira participação no âmbito continental, já que conseguiu uma vaga para a Europa League, o Brighton também anunciou a contratação do brasileiro João Pedro, de 21 anos, junto ao Watford. O atacante, revelado pelo Fluminense, se destacou na campanha dos Hornets na EFL Championship e custou cerca de 34 milhões de euros aos cofres dos Seagulls.

Siga o Lance! no Google News