Após convulsão em campo, Bove retorna ao CT da Fiorentina; veja vídeo
Meio-campista italiano sofreu crise durante confronto com a Inter de Milão
- Matéria
- Mais Notícias
Edoardo Bove, volante da Fiorentina, está de volta ao CT do clube. O italiano teve uma crise de convulsão durante o confronto com a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano, no dia 1 de dezembro, e está ausente da ação desde então.
Relacionadas
Nas redes sociais, a Viola publicou imagens e vídeos do retorno de Bove ao centro de treinamento. O atleta foi celebrado pelos companheiros, vestiu o uniforme de treinamento e participou de alguns momentos, como sessão de fotos e um jogo de sinuca.
👀 Veja o vídeo do retorno:
🤔 O que aconteceu com Edoardo Bove?
A Fiorentina recebia a Inter de Milão pela 14ª rodada da Serie A no Artemio Franchi. A partida ainda estava zerada, e o marcador registrava 16 minutos do primeiro tempo quando, de repente, Bove caiu no chão e teve forte convulsão.
Jogadores das duas equipes fizeram um cordão para cercar o meio-campista durante o colapso. O atendimento rápido evitou problemas mais graves, e uma ambulância levou o atleta ao Hospital Universitário Careggi, onde exames iniciais foram realizados. Foram descartadas as possibilidades de problemas neurológicos ou cardiológicos.
➡️ Para acompanhar todas as notícias de futebol internacional, acesse o Lance! e fique por dentro em tempo real.
Edoardo teve um desfibrilador removível implantado em seu coração, e continuará os cuidados até descobrir se precisará de um aparelho fixo. Caso haja obrigatoriedade, o volante precisará deixar o futebol italiano, já que as regras proíbem o uso em jogos de futebol. A situação é semelhante à de Christian Eriksen, que saiu da Inter de Milão rumo ao futebol inglês ao ter um ataque cardíaco durante jogo da Eurocopa de 2021, pela Dinamarca.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias