O lateral-direito Pablo Zabaleta ficou poucos dias sem clube. Depois de anunciar sua saída do Manchester City após nove anos, ele foi contratado pelo West Ham. E passa a ser jogador dos Hammers no dia 1º de julho, quando acaba o seu contrato com os Citizens. Ele vai assinar por duas temporadas.
Zabaleta não teve o contrato renovado pelo Manchester City, assim como Caballero, Clichy, Sagna e Navas. Foi o início da reformulação do elenco promovida pelo técnico Pep Guardiola. Apesar de não estar nos planos do espanhol, o lateral argentino atuou em 22 partidas na temporada.
- Será um grande prazer fazer parte do elenco do West Ham. Espero contribuir para o sucesso da equipe. Às vezes um novo desafio é tudo que você precisa como um jogador. Eu pensei que meu tempo no City já estava terminado. Foram nove anos absolutamente fantásticos - comemorou Zabaleta, à TV oficial do West Ham:
- O Manchester City me deu a oportunidade de jogar na Premier League, algo que eu tenho desfrutado muito como jogador. Para mim, foi o momento certo para mudar de ares. Mas queria permanecer no futebol inglês.
Zabaleta, que tem 32 anos, chegou ao Manchester City em agosto de 2008, fez 333 jogos oficiais e marcou 12 gols. Ele foi duas vezes campeão da Premier League, tendo levantado a taça nas temporadas 2011/12 e 2013/14. O argentino também coleciona um título de Copa da Inglaterra e dois da Copa da Liga Inglesa.
Apesar de experiente, o jogador não tem uma longa lista de clubes no currículo, tendo começado no San Lorenzo, de seu país natal, e depois, já na Europa, defendeu o Espanyol entre os anos de 2005 e 2008.
Especula-se que Zabaleta vai ganhar cerca de 100 mil libras (cerca de R$ 410 mil) por semana no West Ham, que o contratou a custo zero.