Carta fora do baralho para Pep Guardiola, João Cancelo foi negociado pelo Manchester City com o Bayern de Munique na última janela de transferências. No entanto, a trajetória do lateral-direito não começou da melhor forma na Alemanha, mas acumulando polêmicas em poucas semanas.
Após iniciar seus quatro primeiros jogos como titular, Cancelo atuou por apenas 12 minutos no duelo contra o Union Berlin e ficou no banco de reservas durante toda a partida contra o Stuttgart, no último sábado. A presença do atleta no confronto decisivo contra o PSG pelas oitavas de final da Champions League é dúvida.
Neymar desfalca PSG contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa
De acordo com o "Bild", João Cancelo demonstrou irritação na sessão de treino realizada no domingo, um dia após o duelo contra o Stuttgart, pela Bundesliga. Além de se isolar e entrar em contato com seus companheiros apenas no gramado, o atleta isolou uma bola do Centro de Treinamento do Bayern, que passou por um prédio de três andarem e foi parar na rua.
O treinamento foi proposto por Julian Nagelsmann para os atletas que não atuaram no fim de semana pelo Campeonato Alemão. Após o duelo, o treinador justificou a ausência do jogador dizendo que o português precisa de tempo para entender o modelo de jogo do Bayern de Munique.