Após demissão de Terzic, Borussia Dortmund pode efetivar ex-jogador como técnico
Atleta foi marcante pelo clube na última década
- Matéria
- Mais Notícias
O Borussia Dortmund anunciou a saída de Edin Terzic do comando técnico na manhã desta quinta-feira (13). Na busca por um novo nome para treinar o time, a diretoria aurinegra já tem conversas para o substituto: Nuri Sahin, ex-jogador que era auxiliar técnico do clube desde 2024.
Segundo o jornal alemão BILD, o negócio está muito adiantado e é quase impossível que falhe. Como jogador, Nuri Sahin disputou 274 partidas e conquistou títulos importantes com a camisa aurinegra, como a Bundesliga e a Copa da Alemanha. Além de passagens curtas por Real Madrid, Liverpool e Feyenoord, o Borussia Dortmund foi o time que o volante mais atuou na carreira. Ele encerrou a jornada dentro de campo na temporada 2021/22 pelo Antalyaspor, da Turquia.
Como atleta em Dortmund, sob o comando de Jurgen Klopp,, o jogador já era reconhecido como uma referência técnica e tática dentro das quatro linhas, e atualmente, tem mostrado muito potencial para atuar na beira dos gramados. Antes de assumir o cargo de auxiliar na Alemanha, Sahin foi técnico na Turquia, pelo clube em que se aposentou.
Segundo o portal, Sahin demonstrou um papel fundamental na campanha que chegou a final da Champions League 2023/24. Ele 'fala a língua' do vestiário aurinegro e é visto como um grande motivador.
Está, praticamente, tudo certo entre Borussia Dortmund e o auxiliar. Restante apenas a assinatura do contrato para sacramentar o negócio, o anúncio oficial ainda não tem data prevista.
+ Super Mundial de Clubes da FIFA pode ser travado na justiça
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias