Após a derrota do Barcelona na Champions League, o treinador Xavi criticou a arbitragem da partida que foi polêmica ao não marcar um pênalti em um lance envolvendo toque de mão do lateral da Inter de Milão Denzel Dumfries. O técnico não escondeu a indignação na coletiva de imprensa depois do jogo, que terminou 1 a 0 para os italianos.
- Estou chateado e indignado com a situação que tivemos que viver. Não há outra palavra além de indignação. É uma injustiça. Eu já disse ontem que os árbitros devem se explicar. Não entendemos nada. O árbitro teria que falar, que é uma figura muito importante neste esporte. Isso o humanizaria muito mais. Não devo falar por uma decisão que não tomei. Para mim, a mão é muito clara. O árbitro deve dar explicações. Suas decisões foram decisivas. Ele estava falando de uma jogada anterior e eu estava falando da última, por isso acho mais injusto. Fomos melhores no final, mas não foi suficiente - disse Xavi.
O treinador ainda comparou os lances de mão na bola de Dumfries e Ansu Fati e disse que a situação do possível pênalti era legal.
+ Quem leva a Bola de Ouro? Veja o top 20 de lista vazada na internet
- Houve uma mão de Ansu, mas eles já tinham anulado, mas a outra foi em um lance legal. Isso é o que eu não entendo.
Com relação ao jogo, Xavi disse que a equipe não teve a mesma intensidade e ritmo e foi autocrítico sobre a atuação de seu time. Para ele, o Barcelona demorou para se ligar no jogo.
- Acordamos tarde. Conseguimos engarrafá-los no final, mas não concretizamos as oportunidades. Sabíamos que o arremate de fora da área era uma das suas virtudes. Faltam três finais - completou Xavi.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 12, no Camp Nou, em Barcelona.