A derrota para para o Hoffenheim por 3 a 1 foi a última do técnico Peter Stöger à frente do Borussia Dortmund. Apesar de conquistar a vaga na próxima Liga dos Campeões, o treinador confirmou, em entrevista coletiva após o jogo, que era sua despedida dos Aurinegros.
- Esse foi meu último jogo competitivo pelo Borussia Dortmund. Já tínhamos tomado essa decisão em conjunto algum tempo atrás. Em discussões com Michael Zorc (diretor de futebol) e Hans-Joachim Watzke (CEO do clube), nós decidimos, após um curto período de tempo, que um novo impulso é necessário e vai ajudar o clube. E a maneira mais fácil de dar um novo impulso é com um novo treinador - afirmou Stöger.
O treinador também comemorou a classificação do Borussia Dortmund à Liga dos Campeões.
- Estou feliz que alcançamos nosso objetivo mais importante. Espero que meu sucessor traga mais estabilidade e serenidade a esse time. Desejo que eles tirem o melhor da classificação à Liga dos Campeões, para a qual trabalhamos muito duro.
Stöger estava à frente do Borussia Dortmund desde dezembro, quando assumiu o time no lugar de Peter Bosz. O seu contrato tinha validade somente até o fim da temporada e não será renovado.