Após desistência do River Plate, Suárez pode seguir na Europa e clube da Premier League mostra interesse
Livre no mercado, Suárez pode ter futuro longe da América do Sul
A eliminação precoce nas oitavas de finais da Libertadores frustrou os planos do River Plate de contratar o atacante uruguaio Luis Suárez, que está sem clube após o término de seu contrato com o Atlético de Madrid.
Segundo o jornal "Mundo Deportivo", Suárez teria recebido outras propostas de clubes da América Latina, como Toluca e Cruz Azul, ambos do México. No Uruguai, há um movimento de torcedores do Nacional, clube que revelou Suárez para o futebol, que pedem seu retorno, mas não houve nenhum contato oficial.
Ainda de acordo com a publicação, a tendência é que o ex-atacante do Barcelona permaneça na Europa, mesmo aos 35 anos. Há o interesse do Aston Villa, que pode ter vantagem em convencer o uruguaio por conta da presença do técnico Steven Gerrard e do brasileiro Philippe Coutinho no elenco, visto que ambos foram companheiros de Suárez no Liverpool.
+ Manchester United libera Cristiano Ronaldo da pré-temporada e esquenta rumores de saída
O nome do uruguaio chegou a ser especulado em alguns clubes do Brasil, mas recentemente o próprio jogador afirmou que descartou as ofertas. Nas últimas duas temporadas no Atlético de Madrid, atuou em 83 partidas, marcou 34 gols e deu seis assistências, além da conquista do título da La Liga em 2020/21.