Após empatar em 0 a 0 com a França na Nations League na última quinta-feira, a Alemanha entrou em campo novamente para jogar um amistoso em seu país contra a seleção do Peru. Neste domingo, os comandados por Joachim Low venceram os sul-americanos por 2 a 1 no Rhein-Neckar-Arena, estádio do Hoffenheim.
Dois meses depois do vexame na Copa do Mundo, onde foi eliminado ainda na fase de grupos da competição, a tetracampeã do mundo ainda encontra dificuldades nesse recomeço de trabalho após o mundial. A partida começou com bastante equilíbrio entre as duas equipes, com chances para os dois lados, mas foram os visitante que abriram o marcador.
Aos 22 da primeira etapa, o Peru abriu o placar com Advíncula, mas a alegria dos peruanos durou pouco, isso porque o alemão Julian Brandt empatou a partida três minutos depois. Após o gol, os europeus cresceram no jogo, tiveram mais posse de bola e finalizaram mais à gol, mas não conseguiram converter esse domínio em gols na primeira etapa.
Nos últimos 45 minutos a história foi diferente. A Alemanha viu a seleção peruana equilibrar a partida e finalizar mais à gol, no entanto foi a equipe da casa que conseguiu o gol do desempate. Aos 40 do segundo tempo, o lateral esquerdo Nico Schulz marcou e deu a vitória aos alemães.