Na manhã desta quinta-feira, a Seleção Brasileira teve mais uma atuação discreta e ficou apenas no empate com Senegal, em Singapura, por 1 a 1, em amistoso, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória, maior jejum da equipe sob o comando de Tite.
Após a partida, o lateral-direito Daniel Alves, capitão da Seleção Brasileira, tentou encontrar explicações para mais um resultado ruim do Brasil e culpou o fuso horário de Singapura como um dos principais fatores para o fraco desempenho do time.
- Acredito que não falta futebol. O adversário também joga, também tem jogadores qualificados. A circunstância é um pouco difícil, estamos com fuso horário de 11 horas pra trás. Não é desculpa, mas você paga o preço. Um calor imensurável. Isso atrapalha para dar continuidade ao trabalho. Nunca é fácil ganhar, quando faz as coisas bem você descansa tranquilo. Fazemos o nosso melhor, aqui, ganhar daria tranquilidade para continuar trabalhando. Mas as circunstâncias são difíceis - disse Daniel em entrevista à TV Globo.
Apesar de citar o fator do fuso horário como determinante, Daniel Alves também elogiou a atuação de Senegal.
- No segundo tempo, eles deram trabalho. Acredito que esse é o nível, a concentração precisa estar acima sempre. No contexto geral é um bom trabalho. Não nos contentamos com o resultado, mas pelo menos saíram todos ilesos - finalizou.