Depois de marcar um gol e dar uma assistência na vitória do Barcelona contra o Atlético de Madrid no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, o lateral-direito Daniel Alves será desfalque para o time catalão por duas rodadas. Nesta quarta-feira, o brasileiro recebeu uma suspensão de duas partidas por ser expulso no duelo contra os Colchoneros.
O caso foi julgado pelo Comitê de Competição da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), que é o órgão responsável por questões disciplinares no país. Na partida, o camisa 8 levou o cartão vermelho depois de dura entrar em Yannick Carrasco, onde o árbitro Gil Manzano contou o auxílio do VAR.
+ Veja a tabela e os jogos da La Liga
Com isso, o ala está fora dos duelos contra Espanyol, no domingo, e Valencia, no dia 20, ambos fora de casa. Como não está inscrito na Europa League, Dani Alves também não enfrentará o Napoli, nos dias 17 e 24. A volta do brasileiro deverá ser no dia 27, contra o Athletic Bilbao, na La Liga, no Camp Nou.
+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Contratado pelo Barcelona em novembro, Daniel Alves fez cinco jogos pelo clube blaugrana em seu retorno à Catalunha. Ao todo, o brasileiro marcou um gol e deu três assistências. Ele tem contrato até junho deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada.