Depois de fechar a contratação a contratação de Romelu Lukaku para a temporada, o grande objetivo do Chelsea era a chegada de um zagueiro, o que não aconteceu. E após falharem na tentativa de comprar Jules Koundé, do Sevilla, os Blues já têm um novo alvo.
Segundo o "Calciomercato", da Itália, o time de Thomas Tuchel tem interesse no holandês Matthijs de Ligt, defensor da Juventus. Contratado em julho de 2019, o neerlandês vive altos e baixos na Velha Senhora, mas na última quarta-feira foi o responsável pela vitória por 3 a 2 sobre o Spezia ao marcar o gol da vitória.
+ Juventus e Chelsea se enfrentam na Champions League na próxima quarta-feira: clique aqui e veja a tabela e os jogos da competição
O grande problema para os Blues é que, de acordo com o portal, a Juventus não deseja vender o zagueiro, a menos que sua multa rescisória seja paga. O valor estipulado pelo clube italiano é de 120 milhões de euros (R$ 743 milhões).
+ Cristiano Ronaldo passou Messi! Saiba quem são os 10 jogadores mais bem pagos do mundo
A busca do Chelsea por um novo defensor se dá prioritariamente por conta da situação do alemão Antonio Rüdiger, que tem contrato somente até o final da temporada, e junho de 2022, e até o momento não acenou positivamente para uma renovação. Ele já é alvo de outros gigantes no Velho Continente.