Após fracassos, Itália e Polônia se enfrentam na Liga das Nações
Equipe de Roberto Mancini têm vários jovens convocados, enquanto a a Polônia manteve muitos atletas, mas trocou o comando técnico após a Copa do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Fora da última Copa do Mundo na Rússia, a Itália vai à campo nesta sexta-feira pela Liga das Nações, novo torneio amistoso organizado pela Uefa. A equipe está no grupo 3 do campeonato, junto com a Polônia, próxima adversária, e Portugal. A partida contra os poloneses está marcada para às 15h45 e será realizada no estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha.
Roberto Mancini, que chegou a pouco tempo ao comando da Azzurra, tem a missão de promover essa reconstrução do futebol italiano. O treinador, que passou por grandes clubes do futebol mundial como Lazio, Internazionale e Manchester City, chamou 31 atletas para disputar o torneio, mas não pareceu feliz com a disponibilidade de atletas no país:
- Nunca houve tão poucos italianos em campo. Tenho de ir à procura deles para os encontrar e por isso acabei por chamar tantos jogadores jovens, visando conhecer e perceber o que nos podem dar no futuro. Sei que nas camadas jovens existem jogadores muitos bons, mas é importante que joguem - disse o comandante italiano. - coletiva de imprensa no início da semana.
A Polônia também não atravessa uma boa fase. A classificação para a Copa do Mundo como cabeça de chave após ótima eliminatórias, foram esquecidas após o fracasso no Mundial da Rússia, onde a equipe de Robert Lewandowski ficou na última posição do grupo H com apenas uma vitória. Adam Nawalka deu lugar a Jerzy Brzeczek no comando técnico da equipe e fará sua primeira partida.
- É meu primeiro jogo. Vamos começar um novo capítulo com algumas pessoas novas. Será interessante jogar contra a Itália, já que ambas as equipes estão em situação semelhante. A Polônia não se saiu tão bem quanto as pessoas esperavam na Copa do Mundo, e a Itália nem se qualificou. Além dos torneios finais, não me lembro de a Polônia começar a jogar grandes times com tanta frequência. É um bom teste que mostrará imediatamente se minhas escolhas são as corretas. - comentou o novo treinador em coletiva pré-jogo.
Escalações prováveis:
Itália: Donnarumma; Zappacosta, Bonucci, Chiellini, Criscito; Benassi, Jorginho, Pellegrini; Chiesa, Balotelli, Insigne
Polônia: Fabianski; Bereszynski, Glik, Kaminski, Reca; Blaszczykowski, Krychowiak, Zielinski, Kurzawa; Milik, Lewandowski
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias