Na Fonte Nova, em Salvador, Equador e Chile entram em campo nesta sexta-feira pelo fechamento da segunda rodada do Grupo C da Copa América, às 20h (horário de Brasília), com objetivos diferentes. Os Chilenos querem deixar a classificação encaminhada, e a 'Tricolor' quer se manter viva na competição.
MANTER O RITMO
O Chile não tomou conhecimento do Japão na primeira rodada da Copa América e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Morumbi. O resultado deixou os chilenos na liderança do grupo, ao lado do Uruguai, com três pontos e quatro gols de saldo.
Para a partida desta sexta-feira, os bicampeões da Copa América jogam por uma vitória para deixar a classificação para as quartas de finais do torneio praticamente garantida, dependendo do resultado da partida entre Uruguai e Japão, nesta quinta, em Porto Alegre. Pela vaga antecipada, Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, atual treinador do Chile, sinalizou que deve manter força máxima e repetir a escalação do jogo da estreia.
JUNTAR OS CACOS
Na contramão da seleção chilena, o Equador sofreu uma dura goleada por 4 a 0 na primeira rodada da Copa América para o Uruguai, em Belo Horizonte. Para se reabilitar na competição, a 'Tricolor' quer os três pontos nesta sexta-feira, para deixar o grupo embolado e manter as chances de uma classificação direta para a próxima fase do torneio.
Mesmo com a derrota por goleada na estreia, o treinador da seleção equatoriana Darío Gómez, deve manter a mesma escalação da partida contra o Uruguai, com a única alteração confirmada sendo a saída de Quintero, expulso de forma direta no primeiro tempo contra a Celeste Olímpica por uma cotovelada em Lodeiro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Equador: Domínguez; Velasco, Mina, Achillier, Caicedo; Intriago, Orejuela, Antonio Valencia, Mena, Preciado; Enner Valencia
Técnico: Darío Gómez
Chile: Arias; Isla, Gary Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Arturo Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Reinaldo Rueda