A Holanda tem mais um grande teste na sequência da montagem de elenco para as próximas competições oficiais. Depois de surpreender e golear a Alemanha por 3 a 0 pela Liga das Nações, a Laranja Mecânica encara a Bélgica, terceira colocada da Copa do Mundo, em amistoso nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Bruxelas (BEL).
O capitão Van Dijk é uma ausência certa. Autor do primeiro gol do jogo, o zagueiro tem uma pequena lesão na costela e já até voltou para Liverpool para seguir tratamento e se preparar para o próximo compromisso da equipe. Ele se juntou a Salah, que também se lesionou por sua seleção e voltou mais cedo para casa.
Perguntado se a Holanda "está de volta", ele foi cauteloso e falou que a seleção está no caminho certo, mas ainda não está pronta.
- Se estamos de volta? Estamos num processo para nos classificar para a Eurocopa 2020. Só quando nos garantirmos lá e se tivermos uma boa performance é que poderemos falar que estamos de volta - disse nesta segunda, véspera do jogo.
BÉLGICA VAI POUPAR ATLETAS
Com apenas uma derrota nos últimos dois anos (para a França, na Copa da Rússia), a Bélgica terá algumas caras novas na equipe para esse amistoso.
O técnico Roberto Martinez não vai levar a jogo Courtois, Meunier, Witsel e Lukaku, artilheiro máximo dos belgas, com 45 gols. No entanto, Hazard, que vive início de temporada avassalador, está confirmado para o duelo.
Além deste jogo, outros amistosos acontecem pela Europa no mesmo horário desta terça-feira. A Dinamarca recebe a Áustria, enquanto que a Suécia pega a Eslováquia, em casa.
Confira as prováveis escalações das equipes:
BÉLGICA: Mignolet; Boyata, Mechele, Kabasele e Denayer; Chadli, Praet, Tielemans e Mertens; Hazard e Batshuayi. Técnico: Roberto Martinez
HOLANDA: Cillessen; Dumfries, Van Aanholt, De Ligt e Ake; Rosario, De Jong, Wijnaldum, Danjuma e Promes; Depay. Técnico: Ronald Koeman