Enfim, o zagueiro Samir definiu em qual time europeu vai atuar até o fim da temporada. Contratado pela Udinese junto ao Flamengo por cerca de 4 milhões de euros (R$ 18 milhões), ele foi apresentado como novo reforço do Verona para a disputa do Campeonato Italiano.
- O Verona comunica que adquiriu, a título temporário, os serviços do jogador Samir. O defensor, vindo do Granada, já realizou exames médicos e voltará ao Brasil nesta quarta-feira para completar as últimas formalidades burocráticas, ficando à disposição do técnico Delneri na semana que vem - informou o Verona, em comunicado.
Há duas semanas, Samir assinou um contrato de cinco anos com a Udinese. No entanto, não poderia ficar no clube italiano, uma vez que já atingiu a cota de estrangeiros (só de brasileiros são cinco - Danilo, Edenílson, Felipe, Guilherme e Lucas Evangelista). Ele foi repassado para o Granada, que pertence aos mesmos donos da Udinese. Mas acabou também não ficando no futebol espanhol.
A missão de Samir será das mais complicadas. O Verona é o lanterna do Campeonato Italiano, com apenas nove pontos, sem conseguir nem uma vitória sequer em 20 partidas. O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Palermo, que tem 21.
Na próxima rodada, o Verona - ainda sem Samir - vai receber o Genoa.