Após interesse do Barcelona, Sterling diz que pensa em sair do Manchester City

Jogador de 26 anos tem contrato com o atual campeão da Premier League até junho de 2023, mas pode receber proposta do clube catalão já na janela de transferências de janeiro

imagem cameraSterling entrou em campo dez vezes pelo Manchester City nesta temporada e fez um gol (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 14/10/2021
19:04
Atualizado em 15/10/2021
10:07
Compartilhar

Depois de perder espaço com o técnico Pep Guardiola no Manchester City, o atacante Raheem Sterling pode deixar o clube inglês em breve. Alvo do Barcelona, o jogador de 26 anos afirmou em entrevista à imprensa estadunidense que pensa em mudar de ares.


- Como jogador inglês, tudo que sei é a Premier League e sempre pensei que um dia adoraria jogar no exterior e enfrentar esse desafio. Na verdade, penso em aprender alguns idiomas diferentes. Eu gosto bastante do sotaque francês e espanhol - disse Sterling ao jornal "Financial Times".

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Apesar de ter contrato com o atual campeão inglês até junho de 2023, o camisa 7 pode receber uma proposta do Barcelona já na janela de transferências do inverno europeu, em janeiro. Segundo o "Mundo Deportivo", mesmo em crise financeira, os catalães poderão gastar 16 milhões de euros (R$ 101 milhões).

Ainda na entrevista ao portal dos Estados Unidos, Sterling não descartou que uma eventual saída do Manchester City aconteça em breve. Para o atleta, o futebol é a coisa mais importante em sua vida.

- Se houvesse uma oportunidade de ir para outro lugar, eu estaria aberto a isso neste momento. O futebol é a coisa mais importante para mim, desafios que me propus desde muito jovem, e também sonhos, para ser honesto com vocês, como jogar no exterior - frisou.

+ GALERIA: Veja todos os 30 candidatos à Bola de Ouro 2021

O Manchester City considera Sterling um jogador importante e deseja renovar o vínculo do atleta. No entanto, segundo o jornal "Sport", o camisa 10 da seleção inglesa não pensa em estender seu contrato com os Cityzens.

Siga o Lance! no Google News