Após a lesão de Lionel Messi, Christophe Galtier, técnico do Paris Saint-Germain, criticou o calendário do futebol europeu. Em coletiva, o comandante reclamou da sequência de jogos sem muitos intervalos.
- O calendário é infernal com a sequência de partidas. Houve uma parada pela Data Fifa, mas apenas quatro jogadores não saíram, então temos pouco tempo de recuperação. Esta sequência é perigosa para o estado físico dos atletas. Os jogadores podem dizer para si: "Se eu me lesionar agora, não vou para a Copa do Mundo". Todo mundo tem isso em mente.
> Veja a tabela da Ligue 1
Enquanto Messi está descartado com uma lesão na panturrilha, o atacante Kylian Mbappé é dúvida para o confronto contra o Reims, neste sábado. O atleta está doente e pode ser poupado para o duelo contra o Benfica pela Champions League.
O Paris Saint-Germain lidera o Grupo H na Liga dos Campeões com o mesmo número de pontos que o clube português. Na Ligue 1, a equipe de Galtier também ocupa o topo da tabela com dois pontos de vantagem sobre o Olympique Marseille.