Contratado no começo desta temporada para ser o substituto de Neymar, o atacante Dembélé pode desfalcar o Barcelona por até quatro meses. A informação foi divulgada na manhã deste domingo pelo clube catalão. O francês sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A volta aos gramados deve ocorrer só no começo de 2018.
De acordo com o Barcelona, o jovem atacante, de 20 anos, terá de passar por uma cirurgia. Ele se machucou na partida no último sábado, aos 25 minutos do primeira, na vitória por 2 a 1 sobre o Getafe. Deulofeu entrou em seu lugar.
- Os testes realizados no jogador Ousmane Dembélé revelaram que ele tem uma ruptura no tendão do bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador será submetido a tratamento cirúrgico pelo Dr. Sakari Orava na próxima semana na Finlândia. O tempo de inatividade esperado será de 3 meses e meio e 4 meses - informou o Barça, em nota oficial
Segundo o diário Mundo Esportivo, a lesão do atacante preocupou o técnico Valverde e os jogadores da equipe azul-grená. Dembélé foi contratado pelo Barça por 105 milhões de euros (cerca de R$ 392 milhões). A transferência do francês é a segunda maior da história do futebol e só perde para Neymar, que trocou o Barcelona pelo PSG nesta temporada.