O atacante Timo Werner, uma das principais promessas do futebol alemão, foi cortado nesta quinta-feira pelo técnico Joachim Löw, um dia após se lesionar na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra. O amistoso marcou a despedida de Lukas Podolski - que acabou marcando o gol do triunfo - da seleção germânica.
O jogador saiu com problema na coxa aos 32 minutos do segundo tempo e foi substituído por Thomas Müller. A Federação Alemã de Futebol não anunciou o tempo que o jogador ficará ausente. A entidade também não divulgou o substituto para o jogo contra Azerbaijão, no domingo, dia 26, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Werner atua pelo RB Leipzig, sensação do Campeonato Alemão. Recém-promovida, a equipe está na segunda colocação da competição, 13 pontos a menos que o Bayern de Munique.
A Alemanha lidera com folga o Grupo C das Eliminatórias, com 12 pontos. Contra o Azerbaijão, terceiro colocado com sete, os germânicos tentarão manter os 100% de aproveitamento. O técnico Joachim Löw deve mandar a campo o time titular com nomes como Draxler, Müller, Khedira e Mario Gómez, que ficaram no banco no amistoso contra a Inglaterra.