Após marcar na Liga dos Campeões, Felipe supera número de gols marcados pelo Corinthians

Zagueiro já fez nove pelo Porto em 111 jogos. Pelo Timão, foram oito, em 116 partidas

imagem cameraFelipe dá pirueta na comemoração de seu gol (Foto: Ozan Kose / AFP)
Avatar
Lance!
Istambul (TUR)
Dia 12/12/2018
17:17
Compartilhar

Felipe usou a cabeça para ser novamente decisivo pelo Porto. Na última terça-feira, após cruzamento de Alex Telles, o zagueiro marcou na vitória por 3 a 2 sobre o Galatasaray, na Turquia, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O Dragão classificou-se às oitavas de final na primeira colocação do Grupo D, de forma invicta, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate).

- Foi uma grande vitória diante de uma equipe muito forte. Pude marcar novamente na Turquia e ajudar a equipe a conquistar a vitória. Estamos muito contentes pelo desempenho nessa fase, e agora seguiremos focados para as oitavas de final - festejou o defensor.

O jogador marcou seu terceiro gol na Liga, um em cada edição que disputou até agora. Na temporada passada, também havia marcado em solo turco, no empate por 1 a 1 com o Besiktas. No ano anterior, fez gol na vitória por 3 a 0 sobre a Roma.

O Porto volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Santa Clara, pelo Campeonato Português. Atual campeã, a equipe lidera a competição e tem a defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos em 12 rodadas.

MAIOR FASE ARTILHEIRA

Com o gol da última terça-feira, Felipe chegou a nove gols com a camisa do Porto, em 111 jogos disputados. Desta forma, superou os oito anotados com a camisa do Corinthians, em 116 partidas.

Desde 2015, quando conquistou a titularidade no Corinthians, campeão brasileiro naquele ano, o zagueiro vive grande fase profissional. Em 2016, entrou para a seleção do Campeonato Paulista e foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Dunga.

No Porto, foi eleito para a seleção do Campeonato nas duas edições em que disputou o Português (2016/17 e 2017/18), e voltou a ser chamado para vestir a Amarelinha pelo técnico Tite, em amistoso diante de El Salvador.

Siga o Lance! no Google News