A atuação de gala diante do Manchester City, na última quarta-feira, em mais um reencontro com o Pep Guardiola, fez de Messi o melhor jogador da rodada da Liga dos Campeões. O argentino marcou três gols na vitória do Barcelona sobre o time inglês por 4 a 0, no Camp Nou.
O camisa 10 recebeu 38% dos votos populares, ficando à frente de Mahrez, do Leicester, que somou 20%, e o atacante Aubameyang, do Borussia Dortmund, que conseguiu 15%. Ambos marcaram um gol na vitória de seus times.
Quem também brilhou na rodada foi Özil, do Arsenal, que fez três gols na goleada por 6 a 0 sobre o Ludogorets. O alemão ficou com 13% dos votos. Depois vieram Buffon, que fechou o gol na vitória da Juventus sobre o Lyon, por 1 a 0, com direito a pênalti defendido, e Ferreira-Carrasco (2%), autor do gol da vitória do Atlético de Madrid sobre o Rostov, na Rússia.
É a segunda vez que Messi fica com o prêmio somente nesta temporada. Na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, ele também marcou três vezes no massacre do Barcelona sobre o Celtic por 7 a 0.