Após ‘não’ a Pep, Dani confessa: ‘Foi Neymar quem me indicou no PSG’

Lateral-direito surpreendeu ao preterir o Manchester City em meados de julho

imagem cameraDaniel Alves conversa com o amigo Neymar, no treino da última sexta (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 05/08/2017
16:27
Atualizado em 05/08/2017
18:23
Compartilhar

Logo após a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Amiens, na estreia do Campeonato Francês, Daniel Alves externou o que muitos já desconfiavam: deixou de acertar com o Manchester City de Pep Guardiola, cujo futuro estava encaminhado após o adeus à Juventus, para acertar com o PSG por conta de "muita influência" de Neymar.

- O Ney que teve muita influência na minha vinda pra cá. Foi Neymar quem me indicou no PSG e sou muito grato a ele. Se ele me indicou, acho que é porque queria vir. Não sei se é um plano, mas foi o que aconteceu - disse o lateral-direito, neste sábado.


Com as palavras de Dani, fica claro que Neymar já estava acertado com o PSG há algumas semanas. Cabe destacar que o defensor da Seleção Brasileira, amigo e companheiro de Neymar desde os tempos de Barcelona chegou ao clube francês em meados de julho. 

- O Neymar sabia que eu queria sair da Juventus. Ele me ajudou. Tomei a decisão de sair da Juventus pessoalmente e, como minha esposa gosta de Paris, ajudou também (na escolha pelo PSG). O PSG ajudou depois pelo projeto que me apresentou - continuou Alves, que também falou sobre a opção de Neymar em deixar o Barça de Messi e companhia:

- Não sei se é o melhor jogar longe do Messi, mas é um desafio diferente. O mundo não acaba quando se sai do Barcelona. Ninguém é obrigado a ficar lá. Sinto muito ao Barça. Mas é assim. Seguimos a carreira - finalizou o camisa 32.

Junto a Daniel Alves, Neymar deve atuar - e estrear com a camisa do PSG - na próxima rodada da Ligue 1. O time de Unai Emery encara o Guingamp, fora de casa, dia 13, às 16h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News