Nesta quarta-feira, o Grupo F da Liga dos Campeões terá sua segunda rodada, e o Camp Nou será palco de um dos jogos mais aguardados. Às 16h (de Brasília), Barcelona e Internazionale de Milão protagonizam um grande duelo após ficarem no empate em seus respectivos jogos na estreia na competição.
'TUDO DIFERENTE'
Na última temporada, Barcelona e Inter de Milão também ficaram no mesmo grupo na primeira fase da competição, onde o time catalão levou a melhor em casa por 2 a 0, e empatou por 1 a 1 fora de casa. No entanto, de acordo com o técnico do Barça, Ernesto Valverde, o jogo da temporada passada não tem nada a ver com a partida desta quarta.
- É um time que mudou bastante. O treinador, os jogadores e o novo sistema tático. Eles estão em um começo brilhante, vencendo todos os jogos da liga e estamos esperando um jogo difícil. A partida do ano passado é apenas um pequeno ponto de referência, porque é outra Inter, com todas as características de seu novo treinador. É um time forte e muito difícil de marcar - disse o treinador.
Quem também falou sobre a partida desta quarta-feira foi o atacante do Barcelona, Antoine Griezmann. O francês destacou seu momento, e afirmou que ainda precisa evoluir para contribuir ainda mais com o Barcelona nesta Liga dos Campeões.
- Ainda preciso de tempo. Me sinto confortável, mas preciso ser melhor em campo, principalmente com o meu movimento. Às vezes, preciso me envolver mais com o jogo. Me sinto bem, confiante, mas sei que ainda há uma maneira de ser o melhor Griezmann que posso, embora esteja no caminho certo - finalizou.
'FAZER O NOSSO JOGO'
A Internazionale começou a temporada com tudo no Campeonato Italiano, mas vacilou na Liga dos Campeões. Na estreia, a Inter ficou no empate, em casa, com o Slavia Praga, e busca a primeira vitória na competição justamente no jogo mais complicado, contra o Barcelona, no Camp Nou. Para o treinador da equipe, Antonio Conte, para conseguir um bom resultado, a Inter só precisa jogar como 'ela mesma'.
- Temos que jogar um jogo intenso, com bom ritmo, fazendo nosso jogo tanto na posse quanto sem a bola. Eles podem marcar gols a qualquer momento, mas nosso caminho de crescimento passa por esse jogo e precisamos estar prontos. Queremos jogar bem - disse Conte, antes de completar sobre a dificuldade do grupo e da partida desta quarta no Camp Nou.
- O nosso grupo é interessante e difícil, percebemos imediatamente no primeiro jogo e é inevitável que, se você tiver ambição, desejo e esperança de continuar nesta competição, tem que vencer em todos os campos. Jogar aqui nunca é fácil, mas ao mesmo tempo jogamos nossas cartas com grande respeito, sabendo que enfrentaremos um dos favoritos ao título - completou.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Pique, Lenglet, Firpo; Busquets, De Jong, Arthur; Griezmann, Suarez, Perez
Técnico: Ernesto Valverde
INTERNAZIONALE: Handanovic; De Vrij, Godin, Skriniar; Candreva, Gagliardini, Brozovic, Sensi, Asamoah; Martinez, Lukaku
Técnico: Antonio Conte