Após quatro meses, Real Madrid anuncia a demissão de Lopetegui
Clube merengue divulga um comunicado oficial e informa a saída do treinador. Solari, que dirigia o Real Madrid Castilla, será interino no cargo
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid confirmou a demissão do treinador Julen Lopetegui. O Conselho Administrativo do clube se reuniu nesta segunda-feira e decidiu encerrar o contrato do técnico, que tinha assinado um vínculo de três temporadas com o time espanhol. Solari, que é treinador do Real Madrid Castilla, comandará a equipe interinamente.
- Esta decisão, adotada do mais alto nível de responsabilidade, visa mudar a dinâmica da equipe principal, quando todos os objetivos desta temporada ainda são alcançáveis - disse o comunicado oficial do Real Madrid.
Lopetegui ficou apenas quatro meses no comando do Real Madrid. Anteriormente, ele era treinador da Espanha e estava invicto no cargo. O vazamento do acordo com o clube merengue às vésperas do Mundial da Rússia custou o seu cargo.
No período em que esteve no cargo de treinador do Real Madrid, Lopetegui nunca convenceu. Atualmente, o clube não atravessa um bom momento. Nos últimos sete jogos, foram cinco derrotas, um empate e uma vitória.
Relacionadas
A goleada sofrida para o Barcelona, 5 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, foi a gota d'água para os dirigentes. No comunicado, o Real Madrid agradeceu aos serviços de Lopetegui.
Outro fator que pode ter influenciado na decisão envolve o brasileiro Vinicius Júnior. Lopetegui foi bastante pressionado a escalar o ex-Flamengo, que se destacou no time B do Real Madrid, na equipe principal. O treinador, entretanto, apenas colocou o jogador apenas em duas oportunidades.
Comunicado Oficial. #RealMadridhttps://t.co/zLNpJepnph
— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) 29 de outubro de 2018
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias