Após queda, Aston Villa é vendido por R$ 311 milhões para magnata chinês

Negociação ainda precisa ser avalizada pela Premier League

imagem camera(Foto: Ben Stansall/AFP)
Avatar
Lance!
Birmingham (ING)
Dia 18/05/2016
17:10
Atualizado em 18/05/2016
17:42
Compartilhar

Após temporada muito aquém das expectativas, que culminou com o rebaixamento à Segunda Divisão na Inglaterra, o Aston Villa tem novo dono. O bilionário Tony Jiantong Xia pagou 60 milhões de libras (R$ 311,8 milhões). O acordo ainda tem que passar pela aprovação da Premier League.

Tony Xia se tornaria dono de 100% das ações do Aston Villa e seria o novo presidente. Randy Lerner, ex-proprietário, comprou os Villans em 2006 e o colocou à venda em 2014.

Possível novo dono do Aston Villa (Foto: Divulgação)

O objetivo mais imediato do novo dono é recolocar o Aston Villa na elite do Campeonato Inglês. Tony Xia promete reforçar o elenco para, além do acesso, conseguir um lugar entre os seis primeiros, que garante uma vaga em competições europeias. O Villa terminou a Premier League com apenas 17 pontos, com três vitórias, oito empates e 27 derrotas.

O magnata controla o Recon Group, que é um conglomerado privado que detém a participação majoritária em cinco empresas de capital aberta em Hong Kong e na volsa de valores da China. Tem ainda diversas outras empresas.

Segundo uma publicação do site do próprio Aston Villa, Dr. Xia era atacante em sua juventude, mas é um jogador frustrado. Mesmo assim, manteve a paixão pelo futebol e começou a torcer pelo time de Birmingham há alguns anos.

Siga o Lance! no Google News