Na estreia pela Nations League, após ficar de fora da última Copa do Mundo, a Itália segue na sina de não conseguir bons resultados. Mesmo jogando em casa, no Estádio Renato Dall'Ara, em Bologna, a Azzurra ficou no emapte com Polônia. Zielinski abriu o placar no primeiro tempo e Jorginho, de pênalti, igualou o marcador na etapa final.
FAZIA TEMPO...
Depois de ficar fora da Copa do Mundo, finalmente a Itália voltou a disputar uma partida oficial dez meses após a fatídica eliminação para a Suécia na repescagem europeia para o Mundial. E para matar a saudade, começou a partida em cima da Polônia. Em ataques perigosos, sempre com Insigne e Balotelli criando as ações e abrindo espaços, a Azzurra dominou a posse de bola, mas não foi efetiva para abrir o placar na metade do primeiro tempo.
POLÔNIA SURPREENDE
Se faltou efetividade para a Itália, sobrou eficiência para os poloneses. Em uma das boas chegadas perigosas durante a etapa inicial, Jorginho foi desarmado em frente da própria área. O craque Lewandowski se movimentou e como se fora um ponta esquerda cruzou para a área. Zielinski, como se fosse um Lewa, finalizou com força e categoria no canto de Donnarumma e abriu o marcador do confronto no Estádio Renato Dall'Ara.
NERVOSISMO E ERROS CONSTANTES
De novo atrás do placar contra uma seleção notoriamente menos tradicional, o filme da eliminação para a Suécia deve ter passado na cabeça dos jogadores da Itália. Mesmo em casa, a Azzurra sofreu com erros incessantes, dificuldade em criar chances de gol, e com a boa postura tática da Polônia nos minutos seguintes à volta do intervalo até a metade da segunda etapa.
AJUDA PRECIOSA PARA EVITAR A DERROTA
Sofrendo para furar o forte bloqueio imposto pela linha defensiva polonesa, a Itália contou com uma boa contribuição de Blaszczykowski. Em rápida trama de ataque criada pela direita, Chiesa recebeu na área e o meia polonês deu um carrinho por trás no jogador italiano.
O árbitro alemão marcou a penalidade máxima e Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, cobrou com enorme categoria, colocando Fabianski para um lado e a bola para o outro, e igualou o marcador. O empate aliviou um pouco a vida da Itália, mas a desconfiança em cima do selecionado italiano continua pela falta de bons resultados.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 1x1 POLÔNIA
Local: Estádio Renato Dall'Ara, Bolonha-ITA
Data-Hora: 07/09/2019 - 15h45
Árbitro: Felix Zwayer (GER)
Assistentes: Thorsten Schiffner (GER), Marco Achmüller (GER)
Cartões amarelos: Chiellini 9'/1T (ITA) // Klich 14'/1T, Blaszczykowski 18'/1T, Fabianski 49'/2T (POL)
Cartões vermelhos:
Gols: Zielinski 40'/1T (0-1) / Jorginho 33'/2T (1-1)
ITÁLIA: Donnarumma; Zappacosta, Bonucci, Chiellini, Biraghi; Jorginho, Gagliardini, Pellegrini (Bonaventura); Bernardeschi, Insigne (Chiesa), Balotelli (Belotti).
Técnico: Roberto Mancini
POLÔNIA: Fabianski; Bereszynski, Bednarék, Glik, Reca; Blaszczykowski (Pietrzak), Krychowiak, Klich (Szymanski), Kurzawa, Zielinski (Linetty); Lewandowski.
Técnico: Jerzy Brzeczek