Nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em Córdoba, a Argentina recebe o Paraguai sob pressão, afinal, ocupa a quinta colocação do torneio, na zona de repescagem para a Rússia. O time também acumula dois empates consecutivos, diante da Venezuela e do Peru, ambos fora de casa, por 2 a 2.
A sequência de maus resultados coincide com a ausência de Messi, lesionado. Por mais qualificado que seja, o ataque sente a falta do poder de definição do grande astro.
Diante de nuvens negras que se aproximam do Estádio Mário Kempes, o técnico Edgardo Bauza mexerá no time albiceleste. Da espinha dorsal da formação titular, o técnico mantém apenas Agüero, Higuaín, Di María, Mascherano, Rojo e Romero. Dybala, que ainda não rendeu, será substituído por Gaitán. Di María, portanto, jogará mais adiantado e com liberdade para exercer a função de terceiro atacante.
- Estou muito melhor e recuperado de dores. Jogo onde me colocarem. Temos de ganhar de qualquer jeito - determinou Agüero, em entrevista ao jornal "Olé".
Paraguai
Uma derrota hoje colocará o Paraguai longe do sonho de ir à Rússia. Os guaranis têm quatro pontos a menos do que a Argentina (12 contra 16)
e ocupam a sexta colocação.Ex-jogador do Palmeiras, o técnico Francisco Arce não acredita em um adversário fragilizado sem a presença de Messi.
– É uma equipe igualmente respeitável. Devemos ter muito cuidado e respeitá-los muito – disse Arce.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA x PARAGUAI
Local: Estádio Mário Kempes, em Córdoba (ARG)
Data e hora: 11 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
ARGENTINA: Romero, Mercado, Musacchio, Demichelis e Rojo; Mascherano, Banega, Gaitán; Di María, Agüero e Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza.
PARAGUAI: Villar, Moreira, Gómez, Da Silva e Alonso; Rojas, Riveros, Almiron e Óscar Romero; Derlis González e Ángel Romero. Técnico: Francisco Arce