Fora da equipe do Liverpool há sete semanas, desde o dia 26 de novembro, o meia Philippe Coutinho voltou a ser relacionado para uma partida e pode ganhar alguns minutos nesta quarta-feira, contra o Southampton, pela semifinais da Copa da Liga da Inglaterra. Ele havia lesionado os ligamentos do tornozelo direito.
- Penso que Phil está em forma para integrar o grupo, o que significa que ele poderá jogar alguns minutos, dependendo do desenvolvimento da partida. São seis, sete semanas de ausência. Primeiro ele necessita de tempo de jogo nos treinos, para depois, o quanto antes, pegar o tempo dos jogos. Não decidimos nada ainda, mas na terça ele vai treinar com o grupo pela quarta vez. Não é muito, mas é o suficiente para estar no grupo - disse o técnico Jürgen Klopp.
Coutinho, que já havia retornado aos treinamentos físicos há alguns dias, voltou a treinar junto com o elenco do Liverpool na última sexta-feira. Ele está fora desde a vitória de 2 a 0 sobre o Sunderland, na 13° rodada do Campeonato Inglês.
Os Reds encaram o Southampton no próximo dia 11, às 17h45 (de Brasília), no St. Mary's Stadium. No domingo, a equipe encara o Manchester United, pelo Campeonato Inglês, no Old Trafford.