Diego Simeone está satisfeito com o que viu na vitória do Atlético de Madrid sobre o Getafe, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Na opinião do técnico argentino, esta foi a melhor atuação dos Colchoneros na La Liga até o momento - mas não a melhor da temporada 201/2019.
- Possivelmente a melhor atuação da La Liga, a melhor (da temporada) foi a da Supercopa contra o Real Madrid. Foi hoje que controlamos a partida por mais minutos, entendemos onde podíamos causar dano ao Getafe e jogamos em consequência do que tínhamos treinado.
O treinador ainda citou o crescimento do Getafe em meados para o fim do duelo, panorama recorrente em partidas dos Azulones em casa. Mesmo assim, o Atlético se sobressaiu devido às chances de gol que foram criadas.
- Tivemos chances de gol, depois o Getafe cresceu como sempre faz em casa, gerou perigo, mas sem oportunidades claras. Mas controlamos a partida durante mais tempo - completou o comandante argentino.
Outros tópicos da coletiva de Diego Simeone:
- Gols e expulsão de Alejo, do Getafe: "Os gols são o que condiciona a partida. Quanto a isso, não se pode fazer nada. Antes da expulsão já vencíamos por 2 a 0 e mostramos muita contundência. Com um deles a menos, interpretamos muito bem a partida, tivemos mais chances."
- Atuação de Rodri: "Ele está crescendo, tem uma saída de bola muito boa que permite nos posicionar no ataque. Logo entendi que precisávamos de mais dinamismo, o vi cansado e Thomas (Lemar) nos deu uma revitalizada."
- Postura do Atlético de Madrid: "Nós temos um Atlético de Madrid que é muito similar há anos. Sempre buscamos ser um grupo, uma equipe."