Após a histórica conquista da Liga Europa sobre o Manchester United na última quarta-feira, o elenco do Villarreal desembarcou na Espanha nesta quinta e foi recepcionado com uma grande festa pelos torcedores. A pequena cidade homônima ao Submarino Amarelo, que tem cerca de 50 mil habitantes, parou para celebrar o título continental.
+ Veja a tabela final da Liga Europa
Apesar da aglomeração em meio à pandemia da Covid-19, não houve registros de confusões ou ações policiais. Por conta do momento histórico, escolas e comércios fecharam suas portas mais cedo para celebrar o título do time de Unai Emery.
Os jogadores, que desfilaram em ônibus aberto, só terminaram a comemoração no Estádio de la Cerámica, onde receberam mais homenagens pela conquista.
+ Esquenta para City x Chelsea! Veja os clubes com mais títulos da Champions League
Um dos principais nomes do Villarreal, o zagueiro Pau Torres, que foi convocado para a disputa da Eurocopa, falou sobre o título. O jogador, que foi revelado no Submarino Amarelo, é nascido na cidade de Villarreal.
- É a primeira vez que vejo toda a gente da minha cidade de cima de um ônibus. Acabo de ver meus avós em uma sacada e mostrei a eles a taça para dizer que estou indo para lá - disse o jogador de 24 anos.