Após Xavi, jogador pede para deixar o Barcelona
Atleta não conseguiu se firmar na equipe
- Matéria
- Mais Notícias
Na janela de transferência passada, o Barcelona anunciou a contratação do volante Oriol Romeu, em transferência que pegou o mundo do futebol de surpresa e gerou debates.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Pouco tempo após trocar o Girona pelos Culés, essa desconfiança realmente se confirmou. Aos 32 anos, o volante tem passagens por Chelsea (ING), Valencia (ESP) e Stuttgart (ALE). Além de outras pequenas equipes europeias. Oriol Romeu tem dificuldades para se firmar na equipe de Xavi Hernández, e, segundo o “Les Transferts”, o estilo de jogo do veterano não se encaixou com o estilo do técnico.
Ciente do seu pouco espaço na equipe, o volante espanhol pediu para ser negociado. Segundo informações divulgadas pelo “The Athletic”, Oriol conversou com Deco, diretor esportivo do Barça, buscando uma nova equipe para a janela de inverno.
Porém, o pedido de Romeu foi negado por Deco, diretor de futebol do Barcelona. O clube conta com um elenco reduzido e passa por uma crise financeira, o que impediria o Barça de contratar um substituto para o meio-campista.
Além disso, uma possível transferência do jogador para o Girona, que se encontra, hoje, numa posição maior que a dos Culés na tabela, seria fortalecer um concorrente direto pelo título de La Liga.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias