Aposentado desde o meio do ano, o goleiro Petr Cech pode voltar a tuar em breve, mas em outra modalidade. Aos 37 anos, o tcheco assinou com o Guildford Phoenix, equipe de hóquei no gelo da Inglaterra que disputa a NIHL (National Ice Hockey League). Atualmente como assessor técnico e desempenho do Chelsea, Cech também será goleiro no novo esporte e vai vestir a camisa 39.
- Estou empolgado por ter a oportunidade de jogar com o Phoenix para ter a experiência de jogo. Espero que possa ajudar este jovem time a alcançar suas metas para a temporada e tentar vencer o máximo de jogos possíveis. Depois de 20 anos no futebol, será uma experiência maravilhosa praticar o esporte que eu amava assistir e jogar quando criança - disse Cech em entrevista ao site oficial da equipe.
Apesar de encerrar a carreira pelo Arsenal, o goleiro construiu a maior parte de sua carreira no rival Chelsea. Revelado pelo Viktoria Plzen, da República Tcheca, Cech ainda defendeu Chmel Blšany, Sparta Praga e Rennes, antes chegar aos Blues. No Chelsea, o arqueiro somou 494 jogos em 11 anos, conquistando uma Champions, uma Europa League, quatro Premier Leagues, quatro Copas da Inglaterra e três Copas da Liga. Em 2005, foi eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa.