Grupo G: Porto recebe o eliminado Monaco para se juntar ao Besiktas nas oitavas

RB Leipzig, que está e terceiro e com o mesmo número de pontos do Porto, ainda aspira uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões; Dragão só depende de si

imagem cameraPorto x Monaco: na ida, os portugueses golearam os franceses por 3 a 0, fora de casa (Foto: Montagem / LANCE!)
Avatar
Lance!
Porto (POR)
Dia 05/12/2017
17:09
Atualizado em 05/12/2017
17:35
Compartilhar

O Porto terá a missão de superar o Monaco, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), para igualar ao Besiktas e avançar às oitavas pelo Grupo G. O confronto será no Estádio do Dragão, que promete estar lotado e em ebulição.

Líder do Campeonato Português, o técnico Sérgio Conceição não deve ter desfalques por conta de lesões para enfrentar os franceses, lanternas da chave e já eliminados - sem chance até de uma vaga na Liga Europa. A única ausência será o meia Sérgio Oliveira, suspenso.  

- Amanhã (quarta), teremos a possibilidade de entrar no grupo das melhores equipes da Europa. Pouca gente acreditava, depois do primeiro jogo (derrota em casa para o Besiktas, por 3 a 1) que iríamos chegar ao último com a possibilidade de sermos nós a definir o nosso futuro - disse o treinador. 

NO OUTRO JOGO DA CHAVE...

Caso empate com o Monaco, que deve ir a campo com um time mesclado, o Porto terá que torcer para o RB Leipzig, terceiro colocado e com os mesmos sete pontos na tabela, não vencer o Besiktas, em duelo a ser realizado no mesmo horário (17h45), na Alemanha. Os turcos, cabe destacar, não brigam por mais nada, uma vez que já estão garantidos como líderes. 

O técnico do RB, Ralph Hasenhüttl, admitiu que a possibilidade de superar o time de Istambul, que conta com os brasileiros Adriano e Anderson Talisca e se tornou o primeiro a carimbar o passaporte às oitavas, é uma motivação extra. 

- O Besiktas é a equipe a ser batida em nosso grupo e queremos provar que somos capazes de vencer um time como esse na Liga dos Campeões. Nós vamos dar tudo absolutamente tudo o que temos - comentou o treinador. 

Siga o Lance! no Google News