Se a trajetória do Real Madrid na Liga dos Campeões vai bem, obrigado, o mesmo não pode ser dito quanto ao Campeonato Espanhol. Neste sábado, pela 13ª rodada, os Merengues terão a oportunidade de aumentar a passada e diminuir a diferença para o Barcelona, líder. O compromisso será diante do Málaga, às 13h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
O técnico Zinedine Zidane admitiu que não esperava estar a dez pontos de desvantagem para o Barcelona. O atual campeão, em terceiro lugar, com 24 pontos, também está atrás do Valencia, vice-líder e com 30. Ele acredita que, embora não seja desculpas, as importantes baixas prejudicam muito.
- Não imaginava que estaríamos a 10 pontos do líder a essa altura quando começou a temporada. De jeito nenhum - disse.
- (As lesões) fazem parte do jogo e não vou buscar desculpas. Tudo tem uma parcela de culpa. Temos que tentar juntar aos pontos, sei o que vamos fazer e estamos convencidos. O que passou, passou; agora, temos que olhar adiante - completou o técnico francês.
Se por um lado contará com Cristiano Ronaldo e Benzema, que estão apenas com um gol cada na La Liga, por outro, não terá Bale, que voltou a treinar e se recupera aos poucos de mais uma lesão, e Asensio. Sergio Ramos jogará com uma máscara, após fraturar o nariz no empate contra o Atlético de Madrid.
Cabe destacar que Isco, Marcelo e Carvajal também já sofreram com contratempos neste início de temporada. Bruxa solta no Bernabéu.
ATLÉTICO TEM DESAFIO FORA
Por falar na equipe colchonera, o Atlético terá um compromisso fora de casa, diante do Levante, também neste sábado, porém um pouco depois do arquirrival - às 17h45 (de Brasília), o último duelo do dia.
Perder pontos está fora de cogitação para o time de Diego Simeone, ainda invicto no Espanhol - com seis vitórias e seis empates, até aqui. Ele está amparado à boa vitória sobre a Roma, pela Liga dos Campeões, nesta semana. Craque da partida (e autor de um gol antológico, de voleio) contra os italianos, Griezmann está confirmado no ataque.
- A nossa equipe vem respondendo muito bem. Mas o Levante é um time que trabalha muito bem, especialmente na saída aos contra-ataques. Temos que estar ligados - projetou Cholo.
DOMINGÃO DA 'DECISÃO'
Os gigantes de Madri entram em campo no sábado. Já no domingo, é a vez dos líderes Barcelona e Valencia medirem forças na partida mais aguardada da rodada. O jogo será realizado no Mestalla, às 17h45 (de Brasília).
Em ótimo nível, o Barça visita o segundo colocado com o peito estufado e um incrível aproveitamento de 94,4% (11 vitórias e um empate). E o principal astro, Messi, poupado contra a Juventus na quarta última, pela Champions, pisará no gramado com quatro Chuteiras de Ouro - a última conquista se deu na sexta.
- Eu tenho que continuar crescendo dentro e fora de campo. Estou melhorando e adicionando ingredientes ao meu jogo. Todos os dias eu quero ser um jogador melhor - comentou Messi.
Da parte dos visitantes, outro atacante chega com o ânimo renovado. Trata-se de Rodrigo Moreno, autor de sete gols no Espanhol, que renovou o vínculo até junho de 2022. O hispano-brasileiro está motivado e confiante para bater os Blaugranas e seguir no páreo pelo caneco.
- Partida importante e especial, pois são os líderes em ação. Estamos muito bem e eles também, mas temos condições para sair com uma vitória - falou.
TODOS OS JOGOS DA 13ª RODADA
Sexta-feira (24/11)
18h - Celta x Leganés
Sábado (25/11)
10h - Alavés x Eibar
13h15 - Real Madrid x Málaga
15h30 - Betis x Girona
17h45 - Levante x Atlético de Madrid
Domingo (26/11)
9h - Deportivo La Coruña x Athletic Bilbao
13h15 - Real Sociedad x Las Palmas
15h30 - Villarreal x Sevilla
17h45 - Valencia x Barcelona
Segunda-feira (27/11)
18h - Espanyol x Getafe